Foi promovida nesta sexta-feira (11) a passagem de comando do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) presidida pelo tenente-coronel Flávio Luiz Andrade da Silva, comandante em exercício do Comando de Policiamento de Missões Especiais (CPME). Devido à pandemia da covid-19,a solenidade foi restrita, cumprindo apenas um rito simplificado, porém simbólico.
O tenente-coronel Wesley de Almeida e Santos, com 26 anos na corporação, assumiu o comando no lugar do major Rafael Delatorres Gaspar de Carvalho, que na oportunidade, foi elogiado pelo comandante do CPME.
De acordo com o tenente-coronel Flávio Luiz, o major Delatorres executou diversas melhorias enquanto esteve à frente do Bope. “A preocupação dele com a qualidade de vida e de trabalho de seus comandados foi uma das marcas do seu comando”, destaca. “Resultados positivos alcançados no dia a dia, em cada missão”.
O Tc Wesley possui o Curso de Operações Especiais da Polícia Militar de Pernambuco e o Curso de Comandos Anfíbios da Marinha do Brasil, além de ter participado de Missão de Paz da ONU no Haiti, foi Chefe de Segurança do Commander da Missão, foi Coordenador do Curso de Operações Especiais (COEsp) de 2008 e sub coordenador do COEsp de 2004.