Nesta madrugada de segunda-feira (14), por volta das 00h05min, Policiais Militares do 7° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, compromissados com a defesa da vida e da dignidade da pessoa humana, auxiliaram uma gestante em trabalho de parto na Cracolândia. 
A equipe foi acionada via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atendimento de uma ocorrência de “Auxílio a Gestante“, que estaria entrando em trabalho de parto e precisava de apoio.
Os policiais se deslocaram até a Rua Teixeira Leite, mais precisamente embaixo do Viaduto “Complexo Viário Evaristo Comolati”, havendo ali uma moradia construída com materiais recicláveis, e de imediato, foram ao auxílio da gestante que já se encontrava em trabalho de parto. Prontamente assistidas, a mãe e a criança, no término da coroação e na imediata desobstrução das vias aéreas até a chegada de uma equipe especializada em socorro.
Posterior compareceu Unidade de Resgate, no qual terminou o primeiro atendimento socorrendo a mãe e a criança recém-nascida até a Santa Casa. O bebê passa bem, no entanto, a mãe teve que ser separada do recém-nascido, pois apresentava sinais de descontrole, indicando possível abstinência de uso de drogas e influência do estado puerperal.
A Polícia Militar não escolhe lugar ou ocasião para socorrer e assistir as pessoas. Em meio a um ambiente onde muitos talvez nunca entrariam por opção, à complexa região da Cracolândia, os policiais militares agiram em consonância com os princípios institucionais na promoção da mínima dignidade a quem não teve opção de escolher aonde estar. 
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP