Ontem, domingo de manhã (13), Policiais Militares do 48° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, atenderam uma ocorrência na Zona Leste da Capital, onde duas crianças estavam em estado de abandono de incapaz.
Em atendimento a ocorrência transmitida via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), onde os proprietários da residência na Rua Piacatu, informavam que a inquilina havia deixado duas crianças abandonadas sozinhas e havia saído na noite de sábado e não tinha retornado, e temendo o mal maior, eles ligaram 190. Os policiais militares foram até o local e se deparam com as crianças em estado de penúria, assustadas e chorando, eles acalmaram as duas pequenas, Ana Clara (2 anos) e Valentina (3 anos), ganhando a confiança delas, verificaram que elas estavam com fome e antes de prosseguir com a ocorrência para o Distrito Policial, compraram comida e alimentaram as duas. A todo momento, os policiais procuraram transformar aquele momento de sofrimento em alegria, fazendo com que as crianças esquecessem, mesmo que temporariamente, aquela situação de abandono.
A ocorrência foi encaminhada ao 63° Distrito Policial, Delegado de Plantão liberou as crianças para a Tia que ficou responsável por elas no momento.
 
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP