ASCOM PCMA

O delegado Armando Pacheco é o novo delegado geral de Polícia Civil do Maranhão (DG/PCMA). A nomeação aconteceu nesta segunda-feira (14), pelo Secretário de Segurança, Dr. Jefferson Portela que, no mesmo ato, nomeou o delegado Leonardo Diniz para o cargo de Secretário Adjunto de Segurança Pública.

O delegado geral, ao tomar posse, inseriu mudanças estratégicas em alguns cargos de coordenação. Assim, algumas superintendências ganharam novos titulares.

Para a Superintendência de Investigações Criminais (SEIC), de onde veio o novo delegado geral, reassume o delegado Carlos Alessandro Assis, que deixa a Superintendência da Capital (SPCC), agora comandada pela delegada Viviane Fontenelle, que vem o Departamento de Feminicídio, local onde desempenhou o seu trabalho por três anos. Para compor o Departamento, foi designada a delegada Wanda Moura Leite, que já faz parte da Superintendência de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Para a Superintendência do Interior (SPCI), foi nomeado o delegado Jorge Pacheco, que atuou naquela Superintendência quando da gestão de Armando Pacheco, até o mês de setembro de 2019.

Dr. Leonardo Diniz, que se despediu da equipe da Delegacia Geral nesta segunda-feira (14), agradeceu a parceria de todos que colaboraram com a sua gestão, pediu que continuem a fazer o melhor pela Polícia Civil e ressaltou que as mudanças são naturais e até bem vindas, pois as necessidades da Instituição mudam e, muitas vezes, são necessários novos perfis para permitir que os avanços continuem.

O novo delegado geral, Armando Pacheco, assume com muitos planos e objetivos, entre eles, modernizar a gestão, melhorar o atendimento nas delegacias, potencializar a resolução de homicídios, através de investimentos na capacidade investigativa – atividade fim da Polícia Judiciária – e aumentar as atividades operacionais.