O duelo entre Vila Nova e Imperatriz, nesta segunda-feira (21), encerra a sétima rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), a partir das às 20h (horário de Brasília).

Os times se encontram em situações distintas na classificação. O Vila é o sexto colocado, com nove pontos, e se vencer,  pode terminar a rodada na vice-liderança da chave. A equipe goiana somou cinco pontos nas últimas três partidas, nas quais também não foi vazada. O técnico Bolívar não tem desfalques para o duelo, que abre uma sequência de dois jogos em casa. Foi atuando em Goiânia que o Tigre conseguiu as duas vitórias na Série C.

O Imperatriz é o lanterna do Grupo A, com um ponto. Com parte do elenco acometido por casos do novo coronavírus (covid-19) no início do campeonato, o Cavalo de Aço teve duas partidas adiadas e, portanto, possui dois jogos a menos que a maioria dos rivais. A equipe maranhense vem de uma goleada sofrida para o Paysandu, em Belém (PA), por 6 a 1. Embora no jogo desta noite não tenha  desfalques por causa da covid-19, o técnico Estevam Soares não poderá contar com os zagueiros Ramon e Odair e o atacante Giva, todos contundidos.

A rodada, até agora, é fraca de gols pelo Grupo A. Nas quatro partidas realizadas entre sábado (19) e domingo (20), foram somente duas bolas na rede, dos atacantes Vinícius Leite e Nícolas, ambas na vitória do Paysandu sobre o Ferroviário, em Fortaleza (CE), por 2 a 0. Os outros jogos – Treze x Jacuipense, Manaus x Santa Cruz e Remo x Botafogo-PB – terminaram empatados e 0 a 0.

O Santa Cruz, com 14 pontos, é o líder da chave, seguido por Ferroviário (11), seguido por Paysandu e Remo (ambos com 10), que completam o G-4. O Treze, com três pontos, encabeça a zona de rebaixamento, dois pontos à frente do Imperatriz. Mesmo que vença o Vila Nova, o time maranhense ainda seguirá no Z-2, já que está a seis pontos do Botafogo-PB, oitavo colocado.

No Grupo B, a sétima rodada começou na última quinta (17), com a vitória do Londrina sobre o São José-RS, no Estádio do Café, por 1 a 0. No sábado, São Bento e Volta Redonda ficaram no 1 a 1 no interior paulista. O atacante João Carlos colocou os cariocas na frente, mas o volante Bruno Barra marcou contra, nos acréscimos, deixando tudo igual.

Neste domingo (20), em Erechim (RS), o meia Fernandinho e o atacante Neto Pessoa definiram a vitória do Ypiranga sobre o Criciúma, por 2 a 0. Em Varginha (MG), o atacante Jefferson abriu o placar para o Boa Esporte diante do Ituano, mas o meia Gabriel Barros empatou e o atacante Luiz Paulo, ex-Boa, virou o placar nos acréscimos, dando o triunfo ao time paulista, por 2 a 1. Já o Brusque recebeu a Tombense e ganhou por 1 a 0, gol do atacante Giovane Itinga.

 

 

Brusque vence em casa e é líder isolado do brasileiro! Na tarde desse domingo (20), o Brusque FC entrou em campo visando manter a liderança do grupo B. Logo no início da partida, aos quatro minutos, Thiago Alagoano cruzou para Garcez, que finalizou para fora. Aos oito, Thiago lançou para Alex Sandro, que dominou errado e a bola sobrou para o goleiro. Já aos 13, Dandan cruzou para a área, mas Garcez não conseguiu cabecear. O Brusque seguiu buscando espaço no ataque com Thiago Alagoano, mas o primeiro tempo terminou empatado. Brusque 0x0 Tombense! No segundo tempo, o quadricolor voltou em cima do adversário. A primeira chegada foi aos 9 minutos, com Thiago Alagoano, que cruzou para Itinga, que de cabeça abriu o placar para o Brusque e marcou o seu primeiro gol com a camisa do quadricolor. Aos 20, Itinga lançou Garcez, que finalizou por cima do gol. Oito minutos depois, Alex fez jogada individual e finalizou fraco para a defesa do goleiro. O Brusque seguiu buscando ampliar o placar com diversas chegadas ao ataque adversário, mas sem efetivação. Brusque 1×0 Tombense. Longe de casa, o quadricolor encara o Ceará, na quarta-feira (23), às 21h30, pela partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Uma publicação compartilhada por Brusque Futebol Clube (@brusqueoficial) em

O Brusque mantém a ponta do Grupo B e a melhor campanha geral da Série C, com 15 pontos. O Ypiranga aparece na sequência, com um ponto a menos. Volta Redonda (12 pontos) e Londrina (11) completam a zona de classificação. Na outra extremidade da chave, estão São Bento e Boa Esporte, com três pontos cada e ainda sem vencer na competição.

Confira AQUI a tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro.