O policiamento comunitário tem por objetivo aproximar a polícia da comunidade. Desmistificar a ideia formada no “imaginário coletivo” de que todo policial é violento, ou seja, aquele que mata, aquele que tortura, aquele que agride, dentre outros pensamentos.
Precisamos aproximar a polícia da comunidade, alguém precisa dar o primeiro passo. Iniciamos uma campanha nesse sentido, de antemão, agradeço os amigos da REDE DEMOCRÁTICA por também aderir a esse movimento!
Hoje estivemos no Riacho Fundo I apoiando o 1º Passeio Ciclístico pela Paz no Riacho Fundo. A cidade teve três homicídios e um ferido por “bala perdida” no início do mês. O evento foi organizado pelo GRUPO PEDAL RIACHO E O POSTO COMUNITÁRIO (PCS 013). Parabéns aos organizadores do evento (SGT PAULA, ANDRÉIA LIMA e ROBERTO LIMA)
Foi algo diferente. Maravilhoso ver adultos, adolescentes, crianças e policiais de folga, moradores da cidade, misturados em meio a população em um lindo evento na cidade.
Fizemos um percurso de 6km dando a volta em toda cidade, partindo do PCS 013, no Centro da cidade. Um grande evento. Parabéns aos organizadores do Evento e todos os patrocinadores que contribuíram de coração para que tudo fosse feito.