LAB

ASCOM PCMA

A Policia Civil do Maranhão cumpriu, nesta quarta-feira (23), dois Mandados de Prisão Preventiva pelo crime de Homicídio Qualificado em São José de Ribamar. A prisão foi realizada na MA 204, no Bairro Pedro Careca, próximo ao Pitangueiras.

O primeiro Mandado é Decorrente de Decisão Condenatória, oriundo da Vara Única da Raposa, em desfavor do nacional de iniciais E.S.A. (38 anos), vulgo “LICO”, “IRMÃO”, “ALFA”, “HELLBOY”, pelo crime de Homicídio Qualificado, ocorrido no dia 28.01.2007 na Ilha de Cururupu. A vítima foi o nacional I.A.S. conhecido como “SANTOS”. Conforme a Policia Civil, o preso é considerado membro importante de facção criminosa atuante na região.

A segunda prisão, no início da tarde de quarta-feira (23), foi em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, oriundo da 2ª Vara Criminal de São Jose de Ribamar, em desfavor do nacional J.P. (52 anos), vulgo “CIGANO”, pelo crime de Homicídio Qualificado, ocorrido no dia 26.03.2011 no bairro Parque Jair, neste município. CIGANO foi localizado na Travessa Guarani, Bairro Maresia.

Por fim, o terceiro Mandado de Prisão Preventiva também foi Decorrente de Decisão Condenatória, oriundo da 1ª Vara Criminal de São Jose de Ribamar, em desfavor da nacional E.R.F.R. de 25 anos, vulgo “REGINA”, pelo crime de Tráfico de Drogas, fato ocorrido no dia 08.11.2013 no Bairro Recanto da Paz nesta Cidade. A suspeita foi presa na Rua Princesa Tatiana, no Bairro Vila Kiola, município de São José de Ribamar.

O Cumprimento dos Mandados e formalidades relativas às prisões foram realizadas na Delegacia Especial de São José de Ribamar, com apoio da Guarda Civil Municipal.