Na manhã de 25 de setembro de 2020, na cidade de Araçatuba, a Polícia Militar, por meio do telefone de emergência 190, realizou atendimento em que um bebê de apenas 11 dias de vida estava engasgado com leite materno.
A vizinha da mãe da criança ligou para o número 190 informando, desesperadamente, que o bebê havia engasgado durante a amamentação e que não estava respirando. O policial militar que deu atendimento procurou a todo o momento tranquilizar a solicitante e passou a orientar os procedimentos corretos de reanimação do recém-nascido. Ao mesmo tempo, acionou uma viatura policial-militar e outra do Corpo de Bombeiros, para se deslocar até a residência, que fica no bairro Jardim Rosele.
Depois das manobras realizadas, o bebê voltou a respirar e sua coloração começou a voltar ao normal. Quando as viaturas chegaram ao local à criança já tinha retomado seus sinais vitais e, por precaução, foi encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Araçatuba para cuidados médicos.
Há de se registrar que não é a primeira ocorrência com criança engasgada que o atendente 190 participou. Poucos meses atrás o policial militar já havia ajudado a salvar outro recém-nascido, o que mostra o preparo profissional do militar do estado.
Confira a Gravação no LINK:
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP