Esquadrão Águia do 30º Batalhão prende mulher por tentativa de homicídio e mandado de prisão em aberto durante ação na noite do desta sexta-feira (25), por volta das 22h, em Buriticupu. Os Policiais Militares foram informados por meio de denúncia que havia ocorrido uma tentativa de homicídio com utilização de arma branca na Rua Boa Esperança, Vila Primo. Chegando ao local, populares informaram que a vítima havia sido conduzida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e que a suspeita empreendeu fuga para sua residência.
A guarnição policial deslocou para a residência da acusada, que foi flagrada saindo da casa, momento em que, ao avistar a viatura, a suspeita empreendeu fuga, sem êxito. Os pms prenderam a suspeita durante a tentativa de fuga.
Feita a detenção e realizada consultas, constatou-se que existia em desfavor da conduzida um mandado de prisão em aberto expedido pela 2° Vara de Santa Luzia.
Em cumprimento ao mandado de prisão e ao flagrante delito por tentativa de homicídio, a acusada foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil Santa Inês para procedimentos cabíveis.
Em outra ocorrência na madrugada deste sábado (26), a guarnição da Rádio Patrulha do 30° BPM, em rondas pelos bares da Vila Davi, localizou uma moto suspeita. Após consulta, constatou-se que o veículo estava com dados inconsistentes, suspeita de roubo, pois a moto estava com a placa e chassi adulterados. O veículo foi conduzido para o pátio do quartel do 30° BPM para as medidas cabíveis.