Na tarde de terça, 29, foi desencadeada a operação Fecha Quartel nos principais corredores da região metropolitana de São Luís, com o objetivo de coibir ações delituosas por suspeitos de envolvimento em facções, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e assaltos.

As ações da operação Fecha Quartel, foram intensificadas. Durante a operação, policiais militares, que atuam nos setores administrativos foram deslocados para a rua a fim de reforçar o patrulhamento dos principais pontos da cidade de São Luis e de toda região metropolitana.

Durante as atividades, foram feitas barreiras policiais para a abordagem de pessoas e veículos, com o intuito de apreender armas, munições e drogas e ainda localizar foragidos da Justiça.

Simultaneamente, os policiais também estiveram dentro dos bairros mapeados com os maiores registros de violência e, ainda, em pontos específicos para inibir a ação de criminosos e, com isso, reduzir os índices de criminalidade. Motoristas, motociclistas, passageiros em coletivos e vans, além de pessoas em atitudes suspeitas eram revistados.

Além da presença das guarnições nos corredores de segurança, equipes da Polícia Militar que compõem as unidades operacionais da PMMA realizavam ações, de forma simultânea, nos bairros e fazendo incursões pela cidade. A operação tem como objetivo realizar o trabalho de repressão e prevenção da criminalidade a fim de inibir práticas delituosas.

A operação Ilha Segura continua em vários pontos da região metropolitana garantindo a ordem pública e o direito de ir e vir de cada cidadão maranhense. Batalhões de área, batalhões especializados e o Centro Tático Aéreo continuam na frente do combate ao crime nas áreas com índices de criminalidade e em pontos estratégicos dos municípios que fazem parte da grande ilha.