Ontem (01), por volta das 20h20min, Policiais Militares do 27° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, prenderam criminoso por roubo e extorsão mediante sequestro nessa quinta-feira na Zona Sul. 
Durante patrulhamento com motocicletas, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), irradiou uma solicitação via 190 informando que o marido da vítima desconfiava que sua esposa estava sendo vítima de sequestro relâmpago e que a localização do veículo está dando pela Avenida De Pinedo, área bancária. Imediatamente as equipes da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas)  iniciaram o patrulhamento com vistas, sendo que próximo da Avenida, se depararam com o referido veículo que ao notar a presença dos policiais não obedeceram à voz de parada.
Os infratores com a vítima retida no banco de trás do veículo iniciaram fuga em alta velocidade pela via, dando início ao acompanhamento, que se estendeu, sendo que as equipes do 1° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, além do Águia, pelo Bairro Jardim São Luis foram no apoio. As equipes conseguiram realizar o cerco policial pela Rua Joaquim José Esteves, uma rua sem saída, onde os criminosos se evadiram pelo escadão, sendo que uns dos criminosos na fuga caiu no chão e foi detido. A vítima que estava no banco de trás do veículo em estado de choque, foi amparada pelos policiais que a resgataram das mãos dos criminosos. Ela relatou que tinha feito uma transferência bancária aos infratores no valor de aproximadamente 
R$ 30.000,00.
Com o criminoso detido foi localizado um simulacro de pistola GLOCK. O outro criminoso conseguiu se evadir para dentro de uma comunidade próxima do local .
                                           
A ocorrência foi encaminhada ao 47° Distrito Policial, onde o delegado de plantão ciente dos fatos ratificou a voz de prisão, elaborando o boletim de ocorrência de Roubo seguido de Extorsão Mediante Sequestro, permanecendo o detido à disposição da Justiça.
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP