Na última sexta-feira, (02/10) uma guarnição da Patrulha Comercial do 1º Batalhão de Policiamento de área de Fronteira (1ºBPAF) efetuou prisões por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Durante o patrulhamento pela Avenida Presidente Vargas a guarnição visualizou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. Em ato contínuo a guarnição abordou os abordou e o condutor informou estar fazendo apenas uma corrida, já o carona trazia uma mochila e no interior continha quatro tijolos grandes de maconha (281 gramas), quatro tijolos grandes de crack (359 gramas), um revólver calibre 38 municiado com numeração raspada, seis munições calibre 38 intactas e uma balança de precisão.
O abordado informou ter pegado a mochila na Rua Professor Luiz Antônio Lopes no bairro Santana com dois indivíduos que estavam neste endereço e com base nessas informações a guarnição deslocou e abordou os dois indivíduos com as características informadas, sendo que estes tentaram entrar em uma sala, porém foram abordados e na revista os policiais encontraram outra mochila que continha um tijolo grande de maconha pesando 414 g, cinco tijolos médios de maconha pesando 328g, uma sacola com tijolos pequenos de maconha pesando 161 gramas, dois cartuchos de calibre 12, 01 celular marca Samsung, R$ 366,00 reais em cédulas diversas de 100, 50, 20 e 10 e R$ 5,75 reais em moedas. Diante do cenário, foi solicitado apoio da guarnição do canil e nas buscas o cão de faro localizou mais 2 tijolos médios de maconha, 01 carregador de pistola calibre 22 desmuniciado.
Os envolvidos foram presos em flagrante, sendo um menor apreendido e encaminhados para a Delegacia de Polícia para o registro.