Atenção moradores do DF, vários presos passarão alguns dias em casa. A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal autorizou, em setembro, a retomada das visitas sociais presenciais e das saídas temporárias aos internos do sistema penitenciário da capital do país.
Nesta terça-feira (6/10), 1.410 internos de todas as unidades prisionais do DF ganharam o benefício e ficarão em casa pelo período de uma semana.
Quem passava pela rodoviária do Plano Piloto se surpreendeu com a quantidade de homens de branco transitando no local. Vários vídeos tomaram conta das redes sociais.
A concessão do benefício estava suspensa em função da pandemia do novo coronavírus. Com isso, um cronograma foi montado para regular os chamados “saidões”.
Os próximos saidões no DF estão programados e terão diferentes períodos. O próximo ocorrerá entre 30 de outubro e 3 de novembro. Depois, o benefício será prolongado por uma semana, entre 17 e 24 de novembro. O último saidão do ano ocorrerá de 21 a 28 de dezembro.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), os internos retornam para as unidades no próximo dia 13.