Dando continuidade aos trabalhos de combate à criminalidade em Fortaleza, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prenderam um homem e apreenderam três armas de fogo. A ofensiva se deu na tarde dessa terça-feira (6), no bairro Parque Dois Irmãos – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Ainda durante a ação, os policiais civis apreenderam munições e uma quantia em dinheiro.

As diligências foram iniciadas após levantamento de inteligência de equipes do DHPP sobre um alvo que estaria armado. De posse dos dados, os agentes se dirigiram até uma residência localizada na Rua P. Ao avistar os policiais civis, José Nunes de Souza Filho (33), conhecido como “Júnior do Coco”, tentou fugir escondendo-se em uma casa, mas foi abordado e detido. Em seguida, o suspeito apontou sua residência, levando as equipes do DHPP até lá.

Após buscas no interior do imóvel em que ele residia, três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e outro sem numeração, uma pistola cal. 380, um carregador de pistola, 14 munições cal. 380 intactas, uma quantia em dinheiro e seis aparelhos celulares foram localizados. Com base no que foi encontrado, “Junior do Coco” foi conduzido para a sede do DHPP, no bairro de Fátima. Ele foi ouvido e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito em razão do armamento se encontrar com a numeração adulterada.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos

Fonte: PCCE