De acordo com a PMDF, o Batalhão de Operações Especiais realizou nesta manhã uma das missões mais difíceis enfrentadas pela sociedade nos dias de hoje, inserir um brilho de esperança no coração de crianças carentes na Estrutural.
Muitos esquecem que aproximar a polícia da comunidade é essencial para termos um melhor serviço de segurança pública. É notório que todo policial tem: poder, autoridade e legitimidade para atuar em qualquer situação, mas tudo isso será inútil se os policiais não tiverem conquistado a confiança da comunidade.
Neste sentido de aproximar a polícia da comunidade local, mais de 200 crianças foram contempladas com uma pequena lembrancinha, bem como com a presença do BOPE.
Com os cuidados que toda criança demanda, a equipe se preocupou inclusive em respeitar os procedimentos de segurança exigidos, em razão da Pandemia, distribuindo máscaras e realizando higienização das mãos.
Um simples gesto que fez a diferença na vida de mais de 200 famílias, pois, podia se ver o sorriso e alegria no rosto de cada criança que recebia a lembrancinha e/ou tirava uma foto com os policiais militares.
Por Aderivaldo Cardoso