Equipes da 1ª Companhia do 4° Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/Cotar), da Polícia Militar do Ceará, prenderam um homem identificado como Paulo Sérgio Ferreira dos Santos (50) por posse ilegal de arma de fogo e receptação. A prisão aconteceu por volta de 12h dessa quarta-feira, 14, na rua Primeiro de Maio, no município de Guaiúba/CE. Durante a ação foi apreendida uma arma de fogo artesanal calibre 12 e oito munições intactas.
O flagrante foi realizado depois que os policiais receberam informações acerca da localização do indivíduo suspeito, o qual estaria envolvido em uma troca de tiros há 15 dias.
Prontamente, os agentes se deslocaram para averiguar a procedência dos fatos. Ao ser abordado, o suspeito negou a participação na troca de tiros. Após um breve diálogo, ele autorizou os militares a entrarem na sua casa, momento que a arma de fogo foi encontrada atrás do guarda-roupa. Ele afirmou que estava sendo ameaçado, por esse motivo, tinha adquirido o armamento.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Municipal de Guaiúba, onde Paulo Sérgio foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e receptação. Logo depois, foi encaminhado para a Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP) para os procedimentos pertinentes.
Assessoria de Comunicação da PMCE