Neste último final de semana (17/18) os policiais do 30º BPM, com sede em Buriticupu, prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo e recuperaram uma motocicleta roubada, em ações distintas.

Na manhã de sábado (17), por volta das 10h, o Serviço de Inteligência (SI) do Batalhão, em incursões pela cidade, observou um indivíduo com um volume na cintura. Foi realizada a abordagem; após busca pessoal, foi encontrado um revólver, calibre 38, com seis munições intactas. Por não a possuir a documentação necessária para portar a arma de fogo, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia Regional de Santa Inês para os procedimentos necessários.

No domingo (18), os militares prenderam um suspeito de roubar uma moto na sexta-feira (16). Com as características do suspeito, o Serviço de Inteligência (SI) realizou levantamentos e incursões em toda cidade até localizar o acusado.

No momento da abordagem, o suspeito estava em posse de uma outra motocicleta,  indagado sobre o veículo que havia furtado nos dias anteriores, foi relatado que havia vendido por R$ 950,00 reais para um indivíduo que morava no Bairro Segundo Núcleo. A equipe foi ao local e conseguiu encontrar o receptador e a motocicleta furtada.

Todo o material apreendido  e os acusados foram apresentados na Delegacia Regional de Santa Inês para os procedimentos necessários.

 

Texto – Ascom PMMA

Foto – 30º BPM