A PRF prendeu um homem por falsa comunicação de crime na noite de ontem (20) na BR 153, em Uruaçu, na região norte de Goiás. Ele registrou queixa de roubo do próprio veículo para receber dinheiro da seguradora.
Por volta das 21h30, policiais rodoviários federais pararam uma Toyota Hilux para fiscalização na unidade operacional de Uruaçu e, ao consultarem os sistemas, constataram queixa de roubo feita em maio deste ano no interior de São Paulo.
Os policiais suspeitaram do nervosismo extremo do condutor que, a princípio teria recuperado seu carro, não tendo motivos para preocupar-se com a fiscalização policial. Foi quando o homem confessou que cometeu falsa comunicação de crime para receber a restituição financeira da seguradora.
Após envolver-se em acidente de trânsito no Tocantins, o condutor foi para Leme (SP), onde fez o falso registro de crime, comunicando à polícia que o veículo teria sido roubado mediante ameaça com arma de fogo. Com isso, recebeu da seguradora a quantia paga pela caminhonete.
Ao ser parado pela PRF, o homem, de 73 anos, foi detido e encaminhado à polícia judiciária de Uruaçu por suspeita de Comunicação falsa de crime ou de contravenção e estelionato.