Foi publicado, pela Diretoria de Investigação de Incêndio, do Departamento de Segurança contra Incêndio, o Relatório Técnico de Análise Pericial de Incêndios no DF relativo ao 1º Semestre de 2020.
Foram analisadas 3.273 ocorrências de incêndio em edificação, florestais ou em veículos acontecidas no Distrito Federal entre 1º de janeiro de 2020 e 20 de junho de 2020.
Uma das premissas da investigação de incêndios é completar o ciclo operacional, que perpassa o projeto das edificações, a fiscalização do que foi aprovado pelo CBMDF e posteriormente construído, o combate ao incêndio na fase ativa e a perícia do incêndio propriamente dita, cuja missão é levantar dados relevantes para mapear os sinistros, suas causas e circunstâncias, a fim de subsidiar novamente as próximas fases do ciclo e evitar novos sinistros e suas perdas.
Todo esse processo é conhecido como retroalimentação.
O relatório agrupa as ocorrências por causas e circunstâncias principais que envolvem os sinistros, além da distribuição destes por Região Administrativa (RA) e dos destaques de incêndios com grande relevância no primeiro semestre do ano: incêndios envolvendo fritadeiras elétricas e carregadores de celular veiculares.
Relatório Técnico de Análise Pericial de Incêndios no DF – 1 Semestre 2020
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));