Homem fazia manobras perigosas com o veículo no Túnel Rebouças. Foto: Divulgação/Guarda Municipal

 

Guardas municipais do Grupamento de Cães de Guarda (GCG) prenderam no sábado (3/10), um homem de 49 anos flagrado dirigindo alcoolizado na Avenida Paulo de Frontin, altura da saída do Túnel Rebouças, no Rio Comprido, na região central da cidade.

Os agentes estavam em deslocamento quando foram acionados por um motociclista na entrada do Túnel Rebouças, sentido Centro, por volta das 15h30. Ele informou que havia um condutor dirigindo um Fiat Siena fazendo manobras perigosas na pista colocando em risco a segurança dos outros motoristas.

Os guardas, então, seguiram no túnel, ficaram na pista da direita e esperaram o veículo passar para realizar a abordagem. Logo em seguida o Siena passou pelos agentes que viram que o condutor trocava de pista de maneira imprudente quase colidindo com um caminhão e uma moto.

Após ordem de parada feita pelos guardas, o condutor do veículo estacionou na saída do túnel, na pista sentido Centro. Durante a abordagem, o homem hostilizou os agentes proferindo ofensas e xingamentos. O carro estava com a lataria danificada por colisão, mas o homem não soube explicar o motivo. Ele foi preso e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde realizou exame de alcoolemia e a embriaguez foi constatada.

Em seguida, ele foi levado para a 19ª DP (Tijuca) onde foi autuado por embriaguez ao volante, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro, que tem pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Ele também foi autuado por desacato.