A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, resgatou na manhã desta quarta-feira, dia 4, uma capivara que apareceu e se escondeu nos fundos do terreno de um orquidário localizado na Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.
Os agentes foram acionados pela Central 1746 da Prefeitura e compareceram ao local para realizar o resgate do animal. A equipe encontrou a capivara refugiada nos fundos do terreno do estabelecimento, apresentando comportamento agressivo.
Após realizarem o resgate, os agentes constataram que a capivara estava com uma das patas machucada, sendo conduzida para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS).
A patrulha ambiental é formada por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental. A Prefeitura do Rio orienta a população a acionar a patrulha por meio da Central 1746, caso flagrem animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentem. A Central 1746 funciona 24 horas.
Categoria: