Em Quixadá-CE, uma composição do 9º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou na manhã de ontem, 08, a prisão de Francisco Wilame Dias Bento, 20, contra quem já havia mandado de prisão em aberto por homicídio. No momento da prisão, o suspeito estava armado.

A ocorrência aconteceu na Rua dos Voluntários, bairro Renascer, por volta das 10h, quando os policiais militares estavam em patrulhamento e se depararam com o homem em atitudes suspeitas. No momento da abordagem, foi localizado no interior de uma bolsa de criança que estava com o indivíduo um revólver calibre .38 com cinco munições intactas.

Diante dos fatos, Francisco Wilame recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a arma apreendida para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Quixadá, onde foi apresentado à Autoridade plantonista, que o indiciou pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Na referida Delegacia, ao ser verificado o nome do preso e o número de registro da arma junto ao Sistema de Informações da Secretaria de Segurança Pública, constatou-se que contra o mesmo havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, expedido pela 1ª Vara da Comarca do Município. Além disso, o revólver constava como roubado ou furtado.

O suspeito de homicídio, que também respondia criminalmente por receptação, falsa identidade e associação criminosa, encontra-se à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação da PMCE

 

Fonte: PMCE