ASCOM PCMA

A Polícia Civil do Estado do Maranhão deflagrou a Operação “PROTEGO”, nesta segunda-feira (09), em Santo Antônio dos Lopes/MA, na qual foram cumpridos dois Mandados de Prisão Preventiva de acusados de Estupro de Vulnerável e Violação Sexual Mediante Fraude.

Conforme as investigações, os presos teriam cometido crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes e contra uma mulher, fatos que se amoldam aos delitos previstos nos artigos 217-A e 215, do Código Penal (Estupro de vulnerável e violação sexual Mediante fraude).

As investigações apontam que um dos indivíduos presos é tio de uma da menores abusadas sexualmente e o outro suspeito aproveitava-se de sua condição de pastor evangélico para cometer abusos sexuais contra fiéis, fossem mulheres adultas ou adolescentes.

A operação teve como objetivo primordial proteger a dignidade sexual das vítimas, da cidade de Santo Antônio dos Lopes/MA, e ocorreu de forma integrada com a Polícia Militar e com apoio do oficial de justiça da referida comarca.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Santo Antônio dos Lopes/MA, onde foram cumpridas as formalidades legais e de onde foram encaminhamos à Unidade Prisional, local em que permanecerão à disposição do Poder Judiciário.