A última sexta-feira (13) foi um dia histórico para a Polícia Militar do Estado de São Paulo. O Soldado PM Vicente, que atua no 11° Grupamento de Bombeiros, em Campos do Jordão, concluiu o Curso de Operações Especiais da Marinha do Brasil. O curso operacional está entre os mais difíceis do país.
Foram 50 dias de treinamentos operacionais na cidade do Rio de Janeiro. Ações de resgate, navegação e sobrevivência marítima. Dias intensos e intermináveis, mas que valeram a pena. Afinal, para o Vicente, não era apenas um treinamento, se tratava de uma história de vida. E vocês vão se emocionar comigo!
Em 2002, Vicente era um garoto de 16 anos. O pai dele já fazia parte das Operações Especiais do Rio e também era instrutor no Curso de Operações Especiais da Marinha do Brasil. Isso mesmo! O curso que o Vicente concluiu essa semana. E em um momento pai e filho, realizaram uma escalada, onde o pai sofreu um grave acidente. Vicente carregou o pai por quilômetros em busca de ajuda, mas infelizmente não resistiu ao ferimento. Ali nascia o que nós chamamos de VOCAÇÃO.
O Soldado PM Vicente ingressou na carreira militar e serviu no 9° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano por dois anos. Hoje atua no Corpo de Bombeiros e sempre com um só objetivo: Servir e Proteger! Agora, com a conclusão do curso em que o pai era instrutor, o amor pela vida pela profissão e pelas pessoas faz parte de uma missão ainda maior. “Desde que não consegui salvar o meu pai, coloquei em minha mente que tentaria proteger e salvar sempre”.
Na foto e vídeo, os três companheiros do pai do Vicente, turma de 1984, viajaram de longe para fazer a homenagem durante a conclusão do curso.
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP