ASCOM PCMA

Polícia Civil do Estado do Maranhão, deu cumprimento, nesta quarta-feira(18), na Santa Luzia do Paruá/MA, a Mandado de Prisão Preventiva e prendeu em Flagrante, por Porte Ilegal de Arma de Fogo, o nacional de iniciais S.M.A.

A prisão foi em razão da prática do crime de Homicídio, ocorrido na cidade de Santa Luzia do Paruá, no dia 20.10.2018, em que foi vítima Edinan Oliveira dos Santos.

Conforme a equipe de investigação de Santa Luzia do Paruá, o suspeito, S.M.A, teria cometido o crime durante uma vaquejada no bairro Paruá, onde o autor, após uma discussão com a vítima, sacou uma arma de fogo e efetuou quatro disparos nas costa de Edinan, fugindo em seguida do local.

Depois que os policiais civis tomaram conhecimento que o homicida estava jogando bilhar em um bar da cidade, foram até o bar, onde fizeram uma abordagem, sem chance de reação por parte do criminoso. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38 municiado, o que levou à sua prisão por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Depois dos procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Zé Doca/MA, onde permanecerá à disposição da Justiça.