Após ser acionada para uma ocorrência de disparo de arma de fogo, uma composição do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de Carlos Eduardo Félix Dantas,19, e Nergleson Alves Cavalcante, 24, com um revólver calibre .38 e com cinco munições deflagradas. A ação aconteceu na noite de ontem, 26, em Fortaleza-CE.
A ação policial foi em torno das 21h40min, na Via Expressa, quando a composição se deparou com os dois indivíduos sobre uma moto trafegando em alta velocidade a fim de se evadir da composição. Os militares iniciaram uma perseguição, pois os suspeitos desobedeceram a ordem de parada. No acompanhamento tático o garupeiro sacou a arma e efetuou um disparo contra a composição.
A fim de cessar a injusta agressão, um dos policiais revidou a ameaça, momento que um dos suspeitos foi ferido. De imediato, a arma de fogo foi apreendida e o indivíduo foi socorrido, sem gravidade, ao Hospital Geral de Fortaleza onde recebeu atendimento médico.
Em seguida, os policiais militares se deslocaram para o 2º Distrito Policial para os procedimentos cabíveis. Na delegacia havia a informação de que Carlos Eduardo e Nergleson Dantas teriam atentado, momentos antes, contra a vida de um desafeto, fato que gerou a ocorrência para a qual a composição foi acionada. Por esse motivo, a dupla foi autuada por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e concurso de pessoas.
Assessoria de Comunicação da PMCE