Nesta quinta-feira (26/11), 17 policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), passaram por uma instrução de treinamento e habilitação para o uso do fuzil e carabina calibre 5,56mm, modelo T4 – Taurus.

A instrução foi ministrada pelo Subcomandante do 32º BPM, Major Pedro Beron. Durante a instrução foram revisados conceitos de regras de segurança no uso de armas letais, observando as normas de tiro, manuseio do armamento (desmontagem, manutenção de primeiro escalão e montagem), por fim a execução do tiro prático policial e instintivo, cujo objetivo é preparar o policial militar para uma situação real de confronto armado.

O Instrutor Maj Beron, destacou que é de extrema importância este tipo de instrução e habilitação no trabalho de continuidade, previstos pela corporação a fim de aprimorar o engajamento dos policiais militares no uso de arma de fogo de calibres mais potentes e que possibilitam uma maior efetividade em confrontos armados com criminosos. Sendo esta uma das melhores armas para o uso policial, haja vista ser utilizada basicamente em todo o território nacional.