A Polícia Militar do Ceará, por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), prendeu, ontem, 3, Cícero Alves Pereira (27), suspeito de cometer assaltos nos municípios de Acopiara e Iguatu nos últimos três dias. A ação também resultou na captura de Carlos Alberto Ferreira da Silva (64), suspeito de fornecer armas de fogo artesanal.
Cícero Alves, vulgo “Teinha”, é suspeito de cometer crimes de roubo, com arma de fogo, nas cidades de Acopiara e Iguatu. Assim, por meio de informações colhidas pela equipe policial, as equipes do CPRAIO souberam que o suspeito estaria no Terminal Rodoviário de Acopiara na noite de ontem. Ao chegar no local, identificaram e abordaram o suspeito, encontrando com ele uma arma de fogo de fabricação caseira, cinco aparelhos celulares fruto de roubos e R$ 297, 95 em espécie.
Os raianos questionaram ao suspeito a origem da arma de fogo e Cícero confessou que comprou duas armas de fogo de fabricação artesanal de Carlos Alberto Ferreira da Silva, vulgo “Negro Velho”. Os agentes de segurança se dirigiram até a residência do denunciado e, ao chegar, foram recebidos “à bala”, tendo os policiais efetuado dois disparos para cessar a injusta agressão. Carlos Alberto foi atingido e levado até uma unidade hospitalar, onde se recupera. Na casa dele foi apreendida uma garrucha artesanal, uma espingarda artesanal, cinco aparelhos celulares e R$ 297,95 em espécie.
Cícero Alves e material apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional de Iguatu onde foi feita autuação com base no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento e artigo 157 do Código Penal.
Assessoria de Comunicação da PMCE