A Fifa disse nesta sexta-feira (4) que a edição 2021 do Mundial de Clubes acontecerá em dezembro do próximo ano no Japão. O anúncio foi feito durante reunião por videoconferência do conselho da entidade máxima do futebol mundial.
🎦 LIVE: Post-FIFA Council press conference 🗣️
📺👉 https://t.co/sZhTtiX7dc pic.twitter.com/7dkLLKKf3m
— FIFA.com (@FIFAcom) December 4, 2020
Ao contrário do que estava planejado anteriormente, a edição 2021 da competição não contará com 24 equipes, mas com sete, seguindo o modelo da edição de 2019, que foi conquistada pelo Liverpool (Inglaterra) em final contra o Flamengo.
FT: Liverpool 1-0 Flamengo
Firmino’s goal makes the difference as @LFC are the new #ClubWC champions! pic.twitter.com/TNw5czF2ST— FIFA Club World Cup 🇦🇪🏆 (@ClubWorldCups) December 21, 2019
“Os clubes e os fãs de clubes do todo o mundo querem [o Mundial de Clubes com 24 participantes]. Porém, antes temos que saber quando vamos fazer. É certo que será na China, mas ainda não decidimos quando”, declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
A próxima edição do Mundial de Clubes, a de 2020, acontece em fevereiro de 2021, no Catar. Quatro equipes já garantiram vaga na competição: Bayern de Munique (Alemanha), Al Ahly (Egito), Al Duhail (Catar) e Auckland City (Nova Zelândia).