ASCOM PCMA
A Polícia Civil do Maranhão, com apoio operacional da Polícia Militar, cumpriu, hoje(10), em Cururupu, 05 Mandados de Prisão Temporária e 09 de Busca e Apreensão, parte da operação “Vida Segura”, deflagrada pela delegacia geral de polícia civil do maranhão
A Operação foi sequência da Operação “VIDA SEGURA”, deflagrada pela Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão, e teve a etapa de hoje realizada pela 21ª Delegacia Regional de Cururupu – Delegacia de Guimarães, cumprido nove Mandados de Busca e Apreensão e 05 Mandados de Prisão Temporária.
Participaram 36 Policiais Civis e Militares de equipes da 21ª Delegacia regional de Cururupu, 1º DP de Cururupu, DP de Mirinzal, DP de Guimarães, DP de Bacuri, DP de Santa Helena, 2ª CIPM de Mirinzal e 25º BPM de Cururupu.
As cinco prisões realizadas em desfavor de investigados pela prática dos crimes de Homicídio, Tentativa de Homicídio e Associação Criminosa, praticados em 26/11/2020 em Guimarães/MA, tendo como vítima fatal o nacional I.L.P.
Os investigados compõe uma célula de uma facção criminosa atuante em todo o estado do Maranhão, sendo eles de iniciais D.C.D, vulgo JHONY; I.L.R, vulgo BUMBA; J.C.L, vulgo TUMTUM ou JEDINHO; J.C.L, vulgo JACARÉ; e I.L.R, vulgo PÉ.
Após os procedimentos de praxe, o presos foram encaminhados à devida Unidade Prisional onde ficarão à disposição da justiça.