O Comandante-Geral do CBMDF, Cel. William Bomfim, assinou o Ato de Incorporação de 378 militares ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Nos últimos anos, a Corporação sofreu redução em seu efetivo, em virtude do número de militares que chegaram à aposentadoria. O ingresso de novos bombeiros visa amenizar tal situação e suprir o déficit de pessoal em alguns setores, sobretudo na área operacional.
Serão 309 alunos no Curso de Formação de Praças, 22 alunos no Curso de Habilitação de Oficiais ( Especialistas) e 47 alunos no Curso Formação de Oficiais (Combatentes)
Os Cursos têm duração de 11 meses (CFP), 02 anos (CFO) e 06 meses (CHO) e capacitam os militares às atividades relacionadas ao combate a incêndio estrutural, combate a incêndio florestal, salvamento terrestre, salvamento em altura, salvamento aquático, incêndio florestal, resgate veicular, entre outros.
A solenidade de incorporação do novo efetivo ocorrerá no dia 21/12/20, na Academia de Bombeiro Militar- Setor Policial Sul, às 16:00hs e tem por objetivo dar as boas-vindas aos novos integrantes e marcar o início de uma carreira que exige muita dedicação, abnegação, constante qualificação e sobretudo, amor ao próximo.