Com a chegada das festividades de final do ano, o comando do 15º BPM da cidade de Bacabal, tem intensificado o policiamento ostensivo em toda à área pertencente ao Batalhão em especial no horário comercial visando coibir a ação daqueles que vivem a margem da lei, com abordagens e incursões em diversos bairros e vilas, também na parte noturna, onde traficantes, armas e drogas já foram tiradas de circulação, foragidos capturados e veículos recuperados. Na sede do BPM, no final de semana, mais duas armas de fogo foram tiradas de circulação.
Por volta das 16 horas de sexta-feira (18), a Central de Operações do 15º BPM foi informada que dois indivíduos armados e pilotando uma moto, Pop 100, de cor preta, tomaram de assalto, no bairro Santos Dumont, um celular. Que ambos eram negros e que um dos assaltantes possuía uma tatuagem em uma das mãos. Que uma testemunha reconheceu um dos assaltantes, de 20 anos. Diante das informações a guarnição PM começou a diligenciar com o objetivo de identificar e localizar os suspeitos. Ato contínuo os policiais militares se depararam com quatro pessoas em atitude suspeita, dentre as quais o homem tatuado na mão, que confessou a sua participação no roubo do aparelho celular e que no momento usava uma arma de fogo, tipo, revólver.
Disse ainda que a pessoa que pilotava a moto no momento do roubo era um menor de idade e que a arma utilizada teria sido emprestada por outro menor de idade. Que a arma já havia sido devolvida e escondida em um terreno baldio, pertencente a um tio de um dos menores e que a moto utilizada era de propriedade de uma mulher de 23 anos e que foi escondida nas proximidades da Associação dos Vigilantes.
Os policiais militares fizeram a condução dos suspeitos, onde foram apresentados na delegacia de polícia civil de Bacabal, juntamente com um revólver, calibre .32, com quatro munições intactas e uma moto, tipo, Pop 100, usada no assalto, para as providencias cabíveis.
A segunda arma de fogo foi apreendida após a viatura PM ter sido acionada pela Central de Operações do 15º BPM, para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo, por volta das 20 horas de domingo (20), no Bairro Vila São João, em Bacabal. No local os policiais militares abordaram um homem , de 24 anos, sendo encontrado com este um revólver, calibre .38mm.
O conduzido ainda é suspeito da prática de dois homicídios, sendo um praticado na cidade de Bacabal e outro na cidade de Sorriso, no estado de Mato Grosso. O infrator ainda tentou empreender fuga, mas, foi contido pela guarnição e ainda relatou que as capsulas deflagradas foram extraviadas em um matagal no quintal da sua residência. O suspeito e a arma foram apresentados na delegacia de polícia civil local para os tramites que o caso requer.