Uma composição do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará efetuou na noite de ontem, 1º, a prisão em flagrante de Marcilio Jorge Da Silva Cavalcante, 43, por embriaguez ao volante, em Fortaleza-CE.
A ação ocorreu por volta das 20h 30min durante patrulhamento de rotina pela Avenida Monsenhor Tabosa, no bairro Meireles, quando a composição se deparou com um veículo adentrando em alta velocidade um posto de gasolina que fica na mesma avenida e quase atropelando um senhor que passava pelo local.
Imediatamente, os policiais militares deram ordem de parada ao veículo e verbalizaram para que o condutor descesse do carro. Durante a abordagem ao motorista, perceberam que este apresentava fortes indícios de embriaguez, chegando até a cambalear. Por esse motivo, foi dada a voz de prisão a Marcilio Jorge, o qual foi apresentado no 2º Distrito Policial.
Durante o trajeto até à Delegacia, o homem passou a ameaçar os policiais militares e chegou, ainda, a oferecer R$ 5.000,00 para ser liberado. No Distrito, ao ser presentado à autoridade policial competente, foi autuado com base nos Artigos do Código Penal Brasileiro: 147 (ameaça), 329 (resistência) 331 (desacato) e 333 (corrupção ativa), além do Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (embriaguez ao volante).
Em seguida, por meio do auto de prisão em flagrante delito, foi conduzido para a Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP), onde ficou recolhido à disposição da justiça.
Assessoria de Comunicação da PMCE