Polícia Militar do Maranhão realizou neste fim de semana sábado e domingo (02,03) última fase da “Operação Réveillon”. As ações iniciaram na quinta-feira e terminaram neste domingo.

A operação faz parte das estratégias estabelecidas pelo alto comando da PM, com objetivo de assegurar a tranquilidade na passagem do ano novo, em todo Estado do Maranhão. As ações foram desenvolvidas na Grande Ilha pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e no interior pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Durante esses quatro dias de operação foram empregados as mais diversas modalidades de policiamento (a pé, montado, motorizado, com viaturas, bicicletas, com cães, aéreas…) por meio de barreiras, patrulhamento, abordagens a pessoas e veículos, blitz da Lei Seca, entre outras.

Em pontos estratégicos da Região Metropolitana o policiamento foi reforçado para combater o tráfico de drogas, apreender arma de fogo, prender foragidos da justiça e prevenir furtos e roubos. Com a Blitz da Lei Seca, foi reforçado as abordagens aos veículos, principalmente transporte coletivo e motorista de aplicativo, visando garantir um trânsito mais seguro.

“As ações foram realizadas diuturnamente em varias cidades do estado, com relevantes resultados alcançados, como por exemplo; o elevado número de armas de fogo apreendidas. Dessa forma alcançamos o objetivo de garantir a paz social e a ordem pública”, disse o comandante Geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro.

 

Texto e foto – Ascom/PMMA