A Polícia Militar do Maranhão realizou no final da  manhã de quarta-feira (6), a solenidade de passagem de comando do 16º BPM, sediado na cidade de Chapadinha (MA). O evento foi presidido pelo comandante Geral da Corporação, coronel Pedro Ribeiro e aconteceu no auditório da Unidade Militar. Na ocasião, o tenente coronel Nelson Pereira Santos Junior assumiu o comando do 16º BPM em substituição ao tenente coronel Jaldemir de Andrades Santos.

Em suas palavras, o tenente coronel Jaldemir Santos, agradeceu a Deus pelas oportunidades, agradeceu a tropa pelo empenho e dedicação durante sua passagem pelo batalhão e desejou sucesso ao seu substituto em suas novas atribuições.

O coronel Pedro Ribeiro, comandante Geral da PMMA, ressaltou a importância da alternância de Comando na Polícia Militar, pois é um ato normal na rotina da administração, possibilitando aos novos comandantes o exercício de suas habilidades de liderança e gerenciamento nas atividades administrativas e operacionais.

Autoridades presentes na solenidade

Estiveram presentes também no evento o coronel Antonio Markus da Silva Lima, comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI) o coronel Ruy Fernandes Rodrigues Junior, comandante do Comando de Policiamento de Área do Interior 7 (CPAI-7), o tenente coronel Ijozenaldo Santos da Silva, Chefe do Estado Maior do CPAI-7, a tenente coronel Maria Nazareth Coelho de Brito, chefe do gabinete odontológico, o major Wagner Silva Monteiro, comandante do 28º Batalhão, o major  Jefferson Coelho, comandante do 27º Batalhão e o capitão Aquiles Batista dos Santos, comandante da 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros em Chapadinha, além de políticos da região, empresários e convidados.

Mais

O 16º BPM faz parte Comando de Policiamento de Área do Interior 7 (CPAI-7) e é responsável pelo policiamento em 17 cidades; Chapadinha, Urbano Santos, São Benedito do Rio Preto, Anapurus, Mata Roma, Buriti, Brejo, Milagres, Santa Quitéria, São Bernardo, Magalhães de Almeida, Belágua, Santana, Água Doce, Araioses, Paulino Neves e Tutóia.