Brigada Militar efetua prisão de um homem por embriaguez ao volante
Na tarde deste sábado (09/01), durante patrulhamento de rotina uma guanição do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon), foi abordada por populares que informaram que um veículo Ford Ka de cor prata estaria quase se chocando contra outros veículos na Rua Marfriza Franco da Rocha, Bairro T. Neves.
Relataram os populares que o veículo subiu várias vezes em cima da calçada, quase atropelando os pedestres.
Ao realizarem buscas nas proximidades do local informado, a guarnição visualizou o condutor do automóvel que havia atravessado o carro no meio da via pública, deixando a porta aberta.
O condutor foi contido por populares, logo após foi abordado e identificado sendo constatado que o mesmo apresentava visíveis sinais de embriaguez, estava cambaleando, olhos vermelhos, hálito etílico, vestes desalinhadas e sem camisa. Apresentando dificuldade de equilíbrio, tendo o mesmo caído sentado ao chão. Foi oferecido o teste de etilômetro ao condutor, mas este negou-se a realizar.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao condutor de 50 anos de idade que foi conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
Por fim, a autoridade policial arbitrou fiança de um salário mínimo, no entanto o indiciado não efetuou o pagamento sendo encaminhado ao PESM.
Comunicação do 1º RPMon.