A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na noite de ontem, 21, Lucas Guimarães Campos da Silva, 19, depois de um acompanhamento tático policial iniciado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em Itaitinga. Com ele quatro armas de fogo foram encontradas, entre elas uma submetralhadora artesanal. O suspeito foi preso na capital e autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Por volta das 22h45, uma viatura do 25º Batalhão Policial Militar estava em patrulhamento no bairro Parque Genezare, de Itaitinga-CE, quando foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para uma ocorrência de tiroteio no bairro vizinho, Angorá.
Em diligências a respeito do fato, os policiais militares visualizaram um veículo VW Gol de cor prata em alta velocidade com quatro ocupantes, sendo iniciado acompanhamento tático ao veículo suspeito. Com o apoio de mais composições policiais militares, o carro seguiu em direção ao 4º Anel Viário e realizou disparos contra as viaturas militares. Mais à frente, os suspeitos perderam o controle do automóvel e caíram em uma ribanceira, na rua do Catolé, no conjunto Palmeiras, em Fortaleza.
Foi feito o cerco e um suspeito, Lucas Guimarães, foi capturado, entretanto os outros dois empreenderam fuga. Dentro do carro, os militares apreenderam quatro armas de fogo, sendo uma submetralhadora artesanal e três pistolas Taurus, além de várias munições intactas e deflagradas. Também foi apreendido quatro aparelhos celulares e documentos do locatário do veículo.
Em face do exposto, o suspeito, que já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi preso e apresentado na Delegacia Municipal do Eusébio, onde foi instaurado por porte ilegal de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação da PMCE