Para quem mora no interior nem sempre é possível encontrar um local que faça a emissão com os requisitos adequados. Diante disso, vários sindicatos rurais oferecem o serviço. Os interessados podem procurar os sindicatos de: São Miguel do Araguaia, Porangatu, Cabeceiras, Paraúna, Guapó, Morrinhos e Caiapônia. Em Goiânia, a Faeg também faz a emissão
O certificado digital já existe há mais de uma década. É uma identidade eletrônica para pessoas ou empresas que equivale a uma carteira de identidade do mundo virtual. No entanto, muita gente ainda não sabe como obter a versão eletrônica de todos os documentos, segura e com autenticidade garantida por criptografia, quando solicitada.
Advogados, médicos, contadores, são profissionais que usam bastante a certificação digital. Mas produtores rurais e a sociedade em geral também já estão percebendo o aumento da exigência. Para quem mora no interior, principalmente, nem sempre é possível encontrar um local que faça a emissão com os requisitos adequados. Diante disso, vários Sindicatos Rurais do estado estão oferecendo o serviço.
Os interessados podem procurar os sindicatos de: São Miguel do Araguaia, Porangatu, Cabeceiras, Paraúna, Guapó, Morrinhos e Caiapônia. Em Goiânia, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) também faz a emissão. Os valores variam de acordo com cada município, com descontos para associados.
O serviço é oferecido através de parceria com a Soluti, considerada a maior empresa de emissão de certificados digitais do Brasil.
Fonte: Sistema Faeg/Senar/Ifag