No início da madrugada de terça-feira, 02, a equipe de Rádio Patrulha durante rondas e abordagens no bairro Parque Imperial, avistou dois homens em atitude suspeita, cada um em uma motocicleta, nas proximidades de um lago.
Os policiais efetuaram as abordagens e após a busca pessoal foi encontrado com um deles, uma pistola de calibre. 380 com dois carregadores contendo 29 munições e com o segundo, uma faca do tipo punhal.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram detidos, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Em outra ocorrência registrada na tarde de terça-feira (02), a equipe da Força Tática durante patrulhamento pelo bairro Vilinha, deparou-se com dois suspeitos numa motocicleta Fan de cor vermelha, ambos em atitude suspeita.
Os militares deram voz de parada os suspeitos desobedeceram, abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga, a pés em sentido oposto. Enquanto corria, o sujeito que estava na garupa da moto no momento da abordagem, sacou uma pistola e efetuou um disparo contra a guarnição, que repeliu a injusta agressão, o homem foi atingido e detido juntamente com a arma.
O outro suspeito foi capturado logo em seguida com o apoio do Esquadrão Raio, que rapidamente prestou suporte na ocorrência, encontrado no interior de uma residência com uma arma de fogo.
Os suspeitos foram presos com uma PT 100 de calibre. 40, com um carregador e 10 munições e a outra uma PT modelo G2C, calibre 9 mm, com sete munições intactas. Além das armas, uma motocicleta de placa NXM 2D05, O homem alvejado foi socorrido pela Força Tática e encaminhado para Hospital Municipal de Imperatriz.