A Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior do Comando de Policiamento de CHOQUE (BEPI/ CPCHOQUE), realizou na tarde desta terça-feira, 2, a prisão de Bartolomeu Martins Bezerra (59), após denúncia de que o suspeito vendia em seu comércio munições de armas de fogo, em Nova Russas-CE.
Por volta das 16h00 de ontem, equipe do BEPI/ CPCHOQUE, em patrulhamento na cidade de Nova Russas, região do Sertão dos Crateús, recebeu a informação de que um indivíduo conhecido por Bartolomeu estaria vendendo munições em seu comércio, no bairro Patronato. Os policiais militares do BEPI juntamente com o apoio da Força Tática foram até o local averiguar a denúncia, sendo recebidos pela esposa do suspeito, que confirmou a denúncia e autorizou a vistoria das equipes, que encontraram no local parte do material apreendido. As equipes foram até a localidade de Campos onde se encontrava o suspeito, e indagado se possuía mais materiais ilícitos, este confessou onde estariam escondidas mais munições e duas espingardas do tipo “lixadeira”.
Foram apreendidas na ação as duas espingardas, 127 tubos de pólvora, 32 caixas de espoleta, 27 cartuchos de metal, 10 kg de chumbo, 120 caixas de chumbo e R$ 124,00 em espécie.
O suspeito e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Crateús onde foi feita autuação por infração aos artigos 12 e 16 do Estatuto do Desarmamento.
Assessoria de Comunicação da PMCE