A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de composições do 3º Comando Regional Policial Militar, montou uma operação para realizar a prisão de um grupo criminoso que roubou, amarrou e tocou nas partes intimas de uma das vítimas, na localidade de Venâncio, em Barroquinha-CE. A ação policial, que aconteceu na noite de ontem, 04, e resultou na prisão de José Ari Gonçalves da Silva Junior, 28, Antônio Erico de Oliveira Fontoura, 34, José Mateus Sousa da Silva, 20, João Italo Gomes de Aguiar, 26. Com os suspeitos foi apreendida uma arma de fogo, um simulacro de pistola, além de diversos objetos roubados das vítimas, como relógio e o veículo.
Por volta das 20h, o policiamento do Destacamento de Barroquinha recebeu uma ligação informando que em um viveiro de camarão estava um casal que havia sido amarrado e cujo veículo deles foi roubado pelos indivíduos. Imediatamente, os policiais militares foram ao local e encontraram as vítimas.
O casal explicou aos militares que estavam na localidade de Venâncio, quando alguns suspeitos, em dois veículos, chegaram com uma arma de fogo, os abordaram e tomaram o carro deles. Logo em seguida, subtraíram os pertences pessoais, amarraram eles, chegando a tocar nas partes íntimas da vítima, e os abandonaram em um matagal. Logo depois que os suspeitos fugiram, o casal conseguiu se soltar e pedir ajuda.
Durante as diligências, o primeiro veículo utilizado pelos suspeitos foi localizado, ainda na área que o fato ocorreu. No interior do carro estava José Ari, que foi reconhecido pelas vítimas. No momento da abordagem, o veículo roubado do casal passou e logo foi dada a voz de parada, dentro do automóvel estavam Antônio Erico e José Mateus, que também foram presos. Na busca foi encontrado um revólver calibre .38, com seis munições intactas, um simulacro de pistola e duas chaves mistas.
Ao serem indagados sobre os indivíduos do outro carro utilizado na ação criminosa, os mesmos tentaram desconversar e informaram não saber do que se tratava. Entretanto, no mesmo instante, no celular de um dos suspeitos, chegou uma mensagem informando que os demais os esperavam em frente ao Banco do Brasil de Barroquinha. Outra composição militar foi acionada e, ao chegar nas proximidades, avistou o outro participante da ação criminosa, que tentou empreender fuga, mas não obteve êxito, sendo capturado José Italo utilizando o relógio roubado da vítima.
Os suspeitos, a arma, objetos roubados e os carros foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Camocim-CE. No local, a autoridade policial judiciária prendeu em flagrante todos os suspeitos com base nos artigos 157, § 2 Aº, I, e 288 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ainda, José Mateus foi acrescido no crime de estupro, com base no artigo 213 do CPB.
Assessoria de Comunicação da PMCE