A solenidade de formatura de 69 novos soldados da PMMA foi presidida pelo Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela e do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro, além de diversas autoridades civis e militares do estado.

O Governo do Estado por meio da Polícia Militar do Maranhão realizou no final da tarde de sexta-feira (05), a formatura militar do Curso de Nivelamento Técnico Profissional de 69 novos soldados da corporação.

 

O evento aconteceu no pátio externo do Quartel do Comando Geral da PM no Calhau. Os novos soldados formados irão reforçar a segurança pública na capital e cidades do interior do estado.

Para o secretário de Segurança Pública do Estado os novos soldados devem seguir os melhores exemplos e se dedicar para exercer com dignidade a nobre missão de defender a sociedade. “Confiamos na qualidade da formação dos novos soldados que ampliarão a força de segurança na capital e no interior do Estado. Honrem essa farda e ajam como guerreiros prontos para garantir a segurança do nosso Estado”, disse.

O comandante geral da PM ressaltou o nível de conhecimento dos novos sodados e a importância da missão do soldado. “Aqui estão os novos soldados que se destacam pelo alto nível de conhecimento e pela formação adquirida no curso. Eles têm a missão sacerdotal de garantir a segurança da sociedade”. O comandante enfatizou os investimentos do governo na área da segurança. “O governador além de promover a aumento do efetivo proporcionando mais segurança do maranhense, tem garantido investimentos em equipamentos e na busca da qualificação do policial militar”, finalizou.

O soldado Tassílio Adalberto Santos Sousa, que concluiu o curso, disse que foi um desafio superado, testou os limites de todos os concludentes e mostrou o quanto a Polícia Militar tem uma irmandade forte e prepara seus  soldado para cumprir a nobre missão de proteger a sociedade maranhense.

Sobre o curso

A formação dos novos policiais militares aconteceu em duas fases em São Luis. Na primeira fase, foram apresentadas disciplinas teóricas voltadas para formação intelectual, humanitária e jurídica.

Na segunda fase, por meio do Curso de Nivelamento Técnico Profissional os novos soldados estudaram disciplinas específicas da atividade fim policial militar como abordagens, tiro policial, direito penal militar, defesa pessoal e aulas práticas em diversos ambientes simulando situações reais de ocorrência policiais.