A Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do 16º Batalhão Policial Militar (16ºBPM), fechou, ontem, 05, um laboratório de cultivo de maconha e prendeu Alexandre Marques dos Santos (26) e sua companheira Antônia Lucicléia Alves da Silva (27), responsáveis pela plantação das drogas. O laboratório funcionada em um imóvel localizado na rua Coronel Dionísio Alencar, bairro Messejana, em Fortaleza/CE, onde tinha uma estufa adaptada para o local e 95 mudas de maconha.
Os militares chegaram ao local por meio de um trabalho de inteligência policial. Em posse das informações, os agentes de segurança se deslocaram para constatar a veracidade dos fatos. No local, ao ser indagado acerca do material ilícito, o suspeito informou que plantava as drogas para uso próprio. Dentro da casa, apesar do espaço pequeno, os militares foram surpreendidos com uma estrutura ampla e bem organizada para o cultivo de inúmeras mudas de planta, bem como material especializado para o cultivo de várias espécies de cannabis.
Foram apreendidas 95 mudas de maconha; R$ 3.500 em espécie; quatro aparelhos celulares; anotações e publicações sobre o cultivo de erva; notebook; sementes importadas da Europa de cannabis; maquinetas de cartão e uma balança de precisão.
O casal detido foi levado ao 6º Distrito Policial (DP) e autuado pela autoridade competente por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei de Drogas).
Assessoria de Comunicação da PMCE