1.997 Policiais Militares são promovidos com a Redução de interstício

CRÉDITO: ANDRE VIOLATTI/ESP. CB/D.A PRESS. BRASIL. BRASÍLIA

Ocorreu na manhã de hoje, 26 de dezembro, na Academia de Polícia Militar de Brasília, a solenidade em homenagem aos policiais militares pela promoção ocorrida em dezembro de 2017 e as boas vindas aos policiais militares designados que retornam à corporação.
Estiveram presentes no evento o Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, o subcomandante-geral, coronel Sousa Lima, o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Ricardo Yamasaki, dentre outras autoridades civis e militares, como o subsecretário de segurança Pública e Paz Social, Cristiano Sampaio.
Ao todo foram promovidos 1.905 praças e 92 oficiais, totalizando 1.997 policiais militares que agora galgam um posto/graduação acima na escala hierárquica. Representando todos os oficiais promovidos, o major Valdemar dos Santos recebeu do governador as insígnias do novo posto. Para esse momento da solenidade e representando as praças promovidas, o subtenente Hilton Silva recebeu as insígnias da nova graduação das mãos do governador.
Em seguida, o comandante-geral da PMDF fez uso da palavra. Ele disse que a solenidade era um momento de alegria, onde uma corporação mais qualificada e motivada, garante um processo contínuo de respeito a sociedade e de melhores serviços prestados. O comandante disse estar extremamente orgulhoso por tudo que a Polícia Militar tem realizado em defesa de Brasília e sua gente. Ele disse que mesmo diante das dificuldades, a PMDF colabora fortemente para redução dos índices criminais. Exemplo disso foi o número de 6.278 ocorrências que a Polícia Militar atendeu do dia 24 para o dia 25 de dezembro. O comandante-geral aproveitou a oportunidade e deu as boas vindas aos policiais militares da reserva que foram reincorporados.
Logo depois foi a vez do governador Rodrigo Rollemberg fazer uso da palavra. Ele falou sobre a alegria de poder estar fazendo justiça, reconhecendo o trabalho de homens e mulheres que dedicam suas vidas a dar segurança e a salvar a vida dos outros. Ele disse que reconhece, como governador do DF, que possuímos a melhor Polícia Militar do Brasil. Segundo ele, a corporação tem feito muito pela cidade.

“Ao longo de três anos de governo, tivemos momentos conturbados da vida econômica e política nacional onde apenas nos dois primeiros anos tivemos 151 manifestações na Esplanada dos Ministérios, num ambiente radicalizado e, mesmo nesse clima, a Polícia Militar, junto com outros órgãos de segurança, garantiu a livre manifestações das pessoas e a preservação do patrimônio”, disse o governador. Ele ainda citou o fato de cerca de 3 mil policiais terem ido para reserva remunerada ao longo do seu governo, reduzindo em 20% o efetivo. Mesmo assim, a PMDF conseguiu aumentar a produtividade, fato representado pela redução dos índices de criminalidade. “No momento em que no Brasil os índices de homicídio batem recordes, em Brasília, esses índices são os menores em 28 anos”, completou o governador. Logo depois, a solenidade foi encerrada.
Confira mais fotos:







Fonte: PMDF