- PUBLICIDADE -

A operação tartaruga esta de volta!

Na última semana tivemos a Assembléia de Policiais e Bombeiros do DF. Mais uma vez foi decretada a “Operação Tartaruga”, atualmente intitulada de “Operação legalidade”.

Vocês conhecem a estória da lebre e da tartaruga? A lebre era muito mais rápida, mas subestimou a tartaruga. Em alguns momentos parou para descansar e desdenhar do lento animal. A tartaruga não se importou e seguiu imponente, de cabeça erguida, olhando para frente. A estória nos da uma grande lição: mais importante que a nossa velocidade é a NOSSA DIREÇÃO! Entre a lebre e a tartaruga, prefiro ser tartaruga, sabe por que? A tartaruga sempre chega! Se você também é tartaruga #compartilha, curta! Mostre a nossa força nas redes sociais.

1376408_193572804161316_962060799_n

Nos últimos dias problemas graves tem afetado a segurança pública do DF. O que está acontecendo com a nossa cidade? Os números apresentados pela Secretaria de Segurança Pública refletem a nossa realidade? Por que os relatórios estatísticos, que refletem o aumento ou redução da criminalidade no DF não são publicados no Diário Oficial? Para que toda a população tenha acesso a eles e possam tirar suas próprias conclusões? Transparência no Setor Público vai além de saber quanto cada profissional da segurança pública está recebendo!

1378254_639075606145424_43612634_n

Saiba mais:  http://jornaldebrasilia.com.br/…/pdf/01.pdf

 http://jornaldebrasilia.com.br/…/pdf/03.pdf

Algema vira cadeado
“À mercê da insegurança, a população do Distrito Federal se mostra insatisfeita quanto à prestação de serviços públicos. E, para piorar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar iniciaram a conhecida “operação tartaruga”. Coincidência ou não, a reportagem do JBr flagrou, ontem, dois postos da PM vazios. O cenário é de abandono. O posto policial da 104 Norte estava sem agentes ou viaturas. Uma algema servia como cadeado. Ainda na Asa Norte, a situação não era diferente no posto da 312. Oficiais que preferiram não se identificar contaram à reportagem que a operação tartaruga é a única
opção, uma vez que a lei não permite que os militares façam greve.” (Fonte: Jornal de Brasília de 21/10/2013, Cidades, Pág.03 – Título da Manchete: Metrô e Postos da PM Vazios)

http://www.jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20131021-jornal/pdf/03.pdf

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -