Um Posto Comunitário de Segurança (PCS) da Polícia Militar foi incendiado na madrugada desta sexta-feira (22), na Cidade Estrutural. As chamas consumiram toda a estrutura que havia restado de um outro incêndio. Quatro módulos foram incendiados na cidade, não restando mais nenhum.
O Corpo de Bombeiros extinguiu o fogo durante cerca de 20 minutos e ninguém ficou ferido. Doze militares atuaram com o auxílio de duas viaturas e 2.350 litros de água, além 3,3 litros de espuma.
posto da estrutural
Não é de hoje que venho discutindo o tema neste Blog. Recentemente escrevi o texto:  Opinião: Por que o Pacto pela Vida fracassou no DF?. Nele relato pontos que levaram o Pacto Pela Vida no DF ao fracasso. Ontem teve um balanço feito pelo governo. As reportagens em vários canais de televisão comprovam a visão da população e o fracasso do projeto.
Em outro texto, falei exclusivamente sobre os Postos Comunitários. Vale a pena ler: O símbolo do abandono da segurança pública no DF e a falência do Estado. O incêndio do último módulo só comprova a tese levantada aqui. Era algo previsível, afinal a teoria das janelas quebradas nos mostra isso: a sensação de abandono, só aumenta o abandono e os atos de “vandalismo”, elas geram as pequenas incivilidades que geram os grandes crimes.
Com informações do Jornal de Brasília.