Segundo o Governo do Distrito Federal repassadas pela manhã, o Distrito Federal possuí hoje 33 casos do novo coronavírus. Pelo gráfico do gabinete de crise do GDF, são 7 pessoas a mais em relação a ontem (17/03), quando havia 26 confirmações.
Dos 33, há 18 homens e 15 mulheres. Por enquanto, todos os que testaram positivo viajaram para o exterior ou tiveram contato com passageiros que desembarcaram de voos internacionais, sinal de que ainda não há contaminações comunitárias, quando não se sabe a origem do vírus.
O primeiro caso surgiu no DF em 7 de março. Desde então, a cada dia há mais novidades. Entre as pessoas contaminadas, está a mulher de 52 anos, moradora do Lago Sul, que segue internada em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Nessa terça-feira (17/03), ela apresentou uma leve melhora.
O outro paciente é o marido dela. Nessa terça, o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública e Saúde Pública do Distrito Federal Henaldo Silva Moreira intimou a Secretaria de Saúde e o diretor de Assistência Epidemiológica local para saber se pode liberar André Luís Souza Costa da Silva, 45 anos, do isolamento.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) acredita que o quadro no DF está dentro das expectativas e das analises feitas por sua equipe.
Veja o gráfico:
Da redação do Policiamento Inteligente