Hoje estava em um debate no Whatsaap com a presença de várias praças e o coronel Leão e alguns comentaram sobre a Lei 12.086/09. Durante o debate me lembrei de um texto que publiquei aqui no dia 02 de fevereiro de 2010, cujo título foi: Lei 12.086/09, prognóstico. É impressionante como está atualmente:

Antes dessa lei nosso efetivo era basicamente assim:

Comparando as alterações da nova lei e colocando em foto semelhante podemos vizualizar melhor essa situação. Nesse caso, podemos afirmar que o efetivo atual pode ser representado de forma simplista da seguinte maneira:

Neste texto afirmo que: Fazendo uma análise simplista e imediatista ela foi maravilhosa, mas analisando tecnicamente e pensando no futuro, criamos um monstro. Não temos o hábito de fazer análise de cenário, o que nos causa muitos problemas.

Outra frase marcante é: A tendência natural é que nossa cidade cresça e que sua população aumente. Inversamente a PMDF tende a diminuir a cada ano sem possibilidade de contratações para acompanhar o ritmo acelerado de pedidos de reserva. Temos as vagas, mas não podemos contratar.

Vejam esta aqui: Observem a inversão do funil. Teremos nos próximos anos uma evasão de aproximadamente 10 mil homens e não poderemos contratar mais que 4 mil soldados nos próximos dez anos.

Outro ponto que merece atenção: Para quem pretende permanecer na Corporação pelos próximos vinte anos, pode ser alarmante. É preciso que alguma providência seja tomada. É necessária uma nova lei aumentando o efetivo de soldados urgente, caso contrário sofremos sérias consequências!!

Para fechar o único ponto que mudou, criaram os Batalhões, mas esqueceram de “aumentar o efetivo”: Poderiam aproveitar e criar uma unidade para cada Região Administrativa do DF, já incluindo o efetivo necessário para tal fim.