- PUBLICIDADE -

As bases móveis são "postos" ou "viaturas"?

Durante praticamente cinco anos tenho estudado os Postos Comunitários de Segurança Pública no DF e a evolução do policiamento comunitário, a cada ano vejo o sucateamento do sistema de segurança, além de soluções mágicas para os nossos problemas.

946497_608796722463675_2056297247_n

Hoje vi o comentário de uma autoridade de Brasília dizendo:

“Núcleo Rural Café Sem Troco, situado na RA VII – Paranoá, com cerca de 15 mil habitantes, na sua maioria Produtores Rurais, acaba de receber uma BASE COMUNITÁRIA MÓVEL, composta por uma VAN totalmente equipada; 2 motocicletas e um veículo, para patrulhamento permanente e atendimento imediato. Mais uma grande ação da nossa gloriosa Polícia Militar, representada pelo seu Cmdt. Jooziel e demais autoridades das nossas forças de segurança, na presença de todas as Lideranças Comunitárias locais e, principalmente, da população que agora estará muito mais segura.”

Um dos nossos problemas chama-se continuidade. Fico observando a BASE MÓVEL sendo tratada como viatura, estacionada toda errada em alguns pontos de Brasília, e me pergunto: é pra isso que serve algo tão caro? Antes não sabíamos para que servia o POSTO POLICIAL, por isso, creio eu jogamos mais de 120 mil no ralo, valor unitário deles, hoje não sabemos o que é a BASE MÓVEL, se a utilizamos como viatura em “PB” ou como “Posto” onde não podemos sair para anteder ocorrências. Nossos problemas são outros, os meios que utilizamos para realizar nosso trabalho apenas revelam nossas fraquezas.

basespm_620x465

Nosso dinheiro jogado no ralo. Saiba mais sobre o sucateamento da segurança pública no DF:

http://aderivaldo23.wordpress.com/2013/05/18/sucateamento-da-seguranca-publica-no-df/

http://aderivaldo23.wordpress.com/2013/01/21/o-sucateamento-da-seguranca-publica-no-distrito-federal/

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -