Policiais militares de diversos batalhões, em ação conjunta com a comunidade de Samambaia, arrecadaram cerca de cinco toneladas alimentos.
O sargento Ricardo Moreira, lotado no Batalhão Escolar (BPESC), fez um vídeo com moradores da comunidade do Morro do Sabão e organizou, junto com amigos de diversos batalhões, e, também, com a comunidade de Samambaia, a arrecadação dos alimentos. O sargento conta que a ação social ultrapassou os limites de Samambaia e alcançou todo Distrito Federal. “Voluntários se uniram, organizando-se para buscar as cestas em cidades como Ceilândia, Vila Planalto, Águas Claras, Vicente Pires e Taguatinga.”
O policial militar ressalta que o desemprego cresceu devido ao isolamento social do combate ao Coronavírus e, com isso, os moradores de comunidades carentes, como a do Morro do Sabão, que atuavam em grande parte no serviço informal, passam por necessidades. “Sobretudo, a ajuda solidária torna-se um meio importante para que as pessoas possam se manter.”
As doações foram entregues na manhã desta segunda-feira (06), nas comunidades do Morro do Sabão e do Morro do Macaco em Samambaia.